Espetadas de Frango e Ananás

O Verão pede refeições práticas, leves e saudáveis. E quando combinadas com fruta, sabem sempre melhor. É o caso destas Espetadas de Frango e Ananás, muito fáceis de preparar e que ficam tão deliciosas. Com uma salada de tomate e rúcula a acompanhar, que mais se pode querer?! Uma delícia.



Ingredientes:
2 peitos de frango
1 cebola grande
1 dente de alho picado
1/2 ananás ou abacaxi
sumo de 1/2 limão
sal q.b.
pimenta q.b.
1 fio de azeite

Preparação:
Comece por preparar os peitos de frango. Corte-os em cubos pequenos, regue-os com o sumo de limão, 1 fio de azeite, deite por cima o dente de alho picado finamente, tempere com sal e pimenta, envolva bem e deixe marinar alguns minutos.
Corte a cebola em quartos e os quartos em metades. Corte o ananás em pedaços pequenos.
No pau da espetada, coloque um pedaço de cebola, um pedaço de frango e outro de ananás. Assim sucessivamente até preencher o pau. Repita o processo para as restantes espetadas até terminar os ingredientes. 
Coloque as espetadas no grelhador e polvilhe-as com ervas de Provence. Deixe grelhar bem e sirva acompanhado de uma salada de rúcula e tomate.






10 comentários:

  1. O que mais se pode pedir?? Pois um pratinho dessas espetadas aqui deste lado!
    Pois mas nao pode ser a nao ser que experimente! Gosto destas misturas de carne com fruta, e especialmente o ananás pelo qual tenho muita afinidade!! :)
    Mais uma bela sugestao, menino Célio!
    Beijinhos,
    Mena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Mena! Eu adoro este tipo de espetadas, com fruta. E a fruta vai sempre bem com carne grelhada. E nesse aspecto o ananás é rei. ;)
      Beijinho.

      Eliminar
  2. Dupla infalível... pelo menos para mim ;)
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E para mim também Carina! Adoro o sabor do ananás e do frango juntos. ;)
      Beijinho.

      Eliminar
  3. Eu junto-me á Mena e peço um prato para mim também! Confesso que a primeira vez que vi ananás grelhado fiquei desconfiada mas quando provei oh oh! Nunca mais quis outra coisa :)
    A junção da fruta com a carne é quase sempre uma excelente escolha e tu aqui foste mestre!

    beijinhos e bom domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Catarina, sai então um pratinho para ti. O ananás grelhado, quandoliberta os seus sucos, fica ainda mais delicioso. Eu adoro. ;)
      Beijinho.

      Eliminar
  4. Simples e deliciosas, adoro a combinação!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá Célio!

    Descobri o teu blogue através de um outro, e já estou a seguir-te, para não perder pitada.:) Que fotos e receitas deliciosas! Esta ideia das espetadas de frango e ananás já andava na minha cabeça há muito... ainda bem que encontrei uma receita! A blogosfera está, sem dúvida, cheia de surpresas por descobrir.

    Boa semana!
    Olivia

    omundopelaboca.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Olivia!
      Ainda bem que cá chegaste. Muito bem vinda e espero ver-te por cá mais vezes.
      Obrigado pelo elogio. ;)
      Beijinho.

      Eliminar