Uma Visita à Cozinha do "Prato do Dia 2" - 24 Kitchen



(imagens cedidas por 24 Kitchen Portugal)


Quando recebi o convite por parte da 24 Kitchen, para assistir a um set de filmagens do programa "Prato do Dia 2", e ter a oportunidade de conhecer a apresentadora Filipa Gomes, eu não queria acreditar. Num universo de tantos e tão bons blogs de culinária recomendados por aquele canal televisivo, o Sweet Gula foi selecionado. E isso para mim foi uma grande honra e um privilégio enorme. O convite era irrecusável. Aceitei na hora, pois oportunidades destas não surgem todos os dias.


 

O encontro estava marcado e no dia 20 lá fomos, eu e mais três simpáticas food bloggers. A Leonor do "Bibs", a Ana do "Marmita Lisboeta",  e a Ana do "Sweet Affair". Uma parte interessante deste tipo de acontecimento é que ficamos a conhecer caras que estão por detrás de blogs que já seguíamos. Deu para nos conhecer-mos, falarmos um pouco, trocar e partilhar ideias deste mundo fascinante de que todos gostamos que é a gastronomia. Fomos recebidos pela simpática Joana Mil-Homens, Responsável de Comunicação e Relações Públicas da Fox Internacional, a quem desde já deixo o meu agradecimento pela simpatia e forma amável como nos recebeu e acompanhou nesta aventura. 

    

Feitas as hostilidades, partimos rumo aos estúdios do 24 Kitchen, onde está a ser filmado o programa "Prato do Dia 2". Lá conhecemos a apresentadora Filipa Gomes que é a simpatia em pessoa. Recebeu-nos com um contagiante sorriso e como se estivesse em sua casa. Simpática e genuína, e com um estilo muito próprio e descontraído, a Filipa quis conhecer cada um de nós, bem como os nossos gostos e preferências culinárias. Apresentações feitas, fomos assistir às gravações do programa.



O tema do programa era dedicado às ilhas, Açores e Madeira, em que a Filipa apresenta uma entrada, um prato principal e uma sobremesa, tudo confecionado com ingredientes característicos daquelas ilhas, como forma de homenagem às mesmas. A sobremesa foi um magnífico Bolo de Banana e Ananás que estava lindo e super delicioso e mostrou que a Filipa é mesmo uma excelente cozinheira.



Terminadas as filmagens, e para ganhar apetite para o almoço, chegou o tão esperado momento de provar o bolo da Filipa. Estava tão, mas tão bom e irresistível que foi impossível ficarmo-nos pela primeira garfada.
E por fim fomos almoçar com a Filipa e a Joana, num ambiente muito descontraído, onde deu para nos conhecermos melhor, partilharmos histórias, deliciarmo-nos de volta dos pratos e conhecer melhor os gostos culinários de cada um. O tempo passou tão depressa que soube a pouco.
Deixo um agradecimento à 24 Kitchen Portugal por me ter proporcionado esta oportunidade, que jamais esquecerei e que me deu imenso prazer. E obrigado também às restantes bloggers pela companhia e pela amizade.


11 comentários:

  1. Uma experiência fantástica, sem dúvida!!!
    Parabéns!!!
    :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado. Foi mesmo, fantástica e inesquecível. ;)
      Beijinho.

      Eliminar
  2. Que lindo quadro, este da ultima foto!!
    Olha Célio, é como tu dizes, oportunidades destas nao surgem todos os dias, e quando aparecem há que aproveitar!!
    Deve ter sido fantastico entre encontro e as conversas que daí apareceram!!!
    Já tem razao a celebre frase da Julia Child, nao é?? Boa gente junta-se ao redor de boa comida! Isto numa traduçao rasca minha, mas que tem todo o sentido nesta situaçao!!! :)
    Obrigado pela partilha e que venham mais convites assim!! Nao é??
    Beijinhos,
    Mena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Mena. ♥
      É isso mesmo, nada como ter uma grande paixão em comum, neste caso a comida, para um simples encontro resultar num grande e inesquecível momento. Já dizia a Julia Child, as pessoas que gostam de comer, são sempre as melhores pessoas e cada vez tenho mais a certeza disso.
      E claro, que venham mais convites destes. Eu ADOREI!
      Beijinho.

      Eliminar
  3. Que maravilha, Célio! Obrigada por partilhares este momento. Tanta gente bonita e talentosa nesse estúdio! ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Obrigado nós Mª João, pelo carinho. E estes momentos são mesmo para partilhar. ;)
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Que espectáculo. deve ter sido um acontecimento inesquecível!
    Parabéns!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  6. Olá Célio,

    Gostei muito de te ver :) e estão todos com um ar bem compenetrado e satisfeito, foi sem dúvida um excelente oportunidade para vós ! :)

    Parabéns e que mais oportunidades assim venham ! :)

    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde, Célio

    Muito obrigada pela partilha. Gostei de ver :) um grupo muito simpático:)

    Parabéns :)

    ResponderEliminar
  8. Achei uma verdadeira delicia

    ResponderEliminar
  9. Que giro que deve ter sido! :) eu também ADORO o prato do dia e a Filipa Gomes parece-me mesmo uma simpatia! Parabéns! :)

    ResponderEliminar