Máquina de Café Miele CM 7500


A Miele é uma marca alemã de confiança com mais de 100 anos de existência e que desde a sua fundação, em 1899, mantém a promessa de qualidade "Immer Besser" que significa "Sempre Melhor". A Miele testa os seus produtos para uma vida útil de 20 anos, fazendo todos os esforços para ser sempre "Immer Besser". Desta forma vai ao encontro das exigências dos consumidores, tornando-os em clientes fiéis e que recomendam a marca como sendo a mais fiável e desejável no mundo.

Pensada para agradar aos amantes mais exigentes de café, a Miele está configurada para proporcionar grandes prazeres e acaba de reforçar a sua gama de máquinas de café com o lançamento do novo modelo CM7500, pertencente à série Miele CM7. Como grande apreciador de café que sou, tive recentemente o privilégio de poder conhecer de perto este modelo de máquina de café, bem como explorar todas as suas potencialidades. Com um design moderno e minimalista, esta nova versão conta com uma inovadora função One Touch For Two que permite em simultâneo a preparação de duas especialidades de café com um simples toque num botão. Com um painel digital CM Touch de uso fácil e intuitivo, este modelo consegue preparar até 20 bebidas diferentes, incluindo vários tipos de chá e, imaginem, até descalcifica automaticamente. Mas já lá vamos!


Quando é lançado um novo modelo de determinado segmento no mercado, automaticamente somos levados a compará-lo com o seu antecessor e a descobrir quais as diferenças significativas que o tornam especial e melhor. Estamos perante a máquina de café Miele CM7500, o modelo Premium da marca. O que distingue este modelo topo de gama dos anteriores é o facto de apresentar um depósito com uma capacidade de 2.2 litros de água, um recipiente para grãos de café ainda maior, uma pressão de 15 bares e um design super cuidado e elegante, construído com materiais de alta qualidade e acabamentos cromados. Para já, em Portugal, é possível adquirir este modelo na cor "negro obsidiana".

A Miele CM7 possui um moinho de café integrado que, apenas em alguns segundos e com um simples toque num botão, mói os grãos de café, proporcionando-nos uma experiência de degustação única de um café de qualidade ou outra bebida à escolha. De utilização simples e bastante intuitiva, esta é uma máquina de café com o sistema One Touch e o inovador One Touch For Two, que permite preparar dois cafés em simultâneo. 


Miele CM7500: Qualidade Acima de Tudo

As vantagens da Miele CM 7500 são muitas, por isso irei enumerar aqui apenas algumas delas, que considero serem as mais importantes. Esta é uma máquina totalmente automática que foge um pouco à linha doméstica de máquinas de café a que estamos habituados. Relembrando a promessa de "Immer Besser" da Miele, esta máquina de café reflecte a qualidade e excelência que a marca oferece.

A série Miele CM7 permite a limpeza de todos os componentes do leite com água do reservatório de água e é iniciada automaticamente após a preparação das especialidades de café com leite o que impõe um elevado padrão em termos de higiene. Este novo modelo possui ainda o AutoDescale, uma função que permite a descalcificação automática durante a noite, por exemplo, quando a máquina não está ser usada. O agente de descalcificação é distribuído através de uma recarga no lado traseiro da máquina, que tem a duração, conforme a utilização da máquina de café, entre 7 a 12 meses.  Um pormenor que reflecte a exclusividade de uma máquina de café Premium como esta é, por exemplo, o sistema BrilliantLight. Uma luz LED suave que destaca cada chávena e garante um ambiente agradável na cozinha. 

Tenho de destacar também o Modo Eco desta máquina, que permite a poupança de energia. A máquina activa o Modo Eco pouco antes do momento em que prepara a bebida. Este modo é livremente selecionável como função ideal e pode ser activado ou desactivado conforme desejado.


O bocal de saída de café é ajustável em altura, não sendo regulado manualmente como em qualquer máquina de café convencional, mas sim automaticamente. A máquina possui o CupSensor, um sensor que reconhece a altura da chávena ou copo que estamos a usar e coloca a saída central na posição correcta a uma altura entre 8 a 16 cm. Através da distância ideal são prevenidos salpicos e conseguimos a temperatura de café perfeita e um creme ideal. Após vaporizar o leite, a saída central desloca-se 1 cm para cima a fim de evitar uma contaminação.

O moinho de café, cónico e produzido em aço de alta qualidade, mói os grãos de café de forma protectora do aroma, permitindo uma moagem uniforme e precisa do café, que pode ser ajustada ao gosto de cada um.  Possui uma capacidade de armazenamento de 500 g de café em grão.

A função One Touch permite elaborar de forma automática até 20 bebidas quentes diferentes. Para além de dominar o grande universo de especialidades de café italianas, como o Capuccino, o Latte Macchiato, o Ristretto ou o Caffè Latte, permite ainda a preparação individual de diferentes tipos de chá. Sim, é isso mesmo, a Miele CM7500 possui uma função específica para infusões de chá verde, preto, de ervas ou frutos, com a água preparada à temperatura ideal para obter o melhor aroma de chá.


Características Principais da Miele CM7500
  • Máquina de café automática e de instalação livre
  • Programa de descalcificação automático
  • Função OneTouch e OneTouch For Two
  • Preparação automática de mais de 20 bebidas diferentes
  • Moinho de café cónico, protector de aroma, com 500 g de capacidade e moagem regulável. 
  • Entrada adicional para usar café moído em vez de grãos de café.
  • Possibilidade de configurar e usar até 10 perfis de utilizador diferentes.
  • Quantidade e temperatura de água programáveis
  • Quantidade de espuma de leite programável
  • Pré infusão
  • Função cafeteira que permite servir até 8 chávenas de café em simultâneo
  • Bocal de saída de café regulável em altura, através do sistema CupSensor
  • Superfície de apoio de chávenas aquecida
  • Painel de controle por toque CM Touch
  • Depósito de leite adicional, incluído com a máquina de café
  • Bloqueio de segurança do sistema, para evitar toques acidentais


Vantagens e Desvantagens da Miele CM 7500
  • Uma das grandes vantagens desta máquina de café é a grande capacidade do depósito de armazenamento de água (2.2 litros) e do moinho de café (500 g). 
  • Para além disso possui o serviço especializado de infusões de chá que ajusta a temperatura da água, de acordo com o chá que iremos usar.
  • A função SensorCup que detecta a altura da chávena ou copo através de um sensor e ajusta o dispensador de bebidas de forma a deixá-lo na altura ideal.
  • A variedade de bebidas é muito ampla e a mais versátil que podemos encontrar no mercado.
  • O painel de controlo com o sistema CM Touch é muito intuitivo e de fácil utilizacão.

Do meu ponto de vista, apenas reconheço dois pontos menos positivos nesta máquina de café. São eles o preço (PVP recomendado 2199€) que não está acessível a qualquer bolso. No entanto é um preço justo, atendendo a todas as qualidades e potencialidades que a máquina oferece. Em segundo lugar, o tamanho e o peso. Por se tratar de uma máquina com um tamanho maior que as convencionais, acaba por ocupar algum espaço, pelo que não se enquadra em todas as cozinhas.

De uma forma geral, este modelo de máquina de café da Miele é um "must have" para os verdadeiros apreciadores de café e outras bebidas à base de café. É como ter um barista em casa que em poucos segundos e de forma muito prática e intuitiva, satisfaz com requinte os nossos desejos de saborear um delicioso café. 

A pensar nos seus consumidores exigentes, a Miele lançou também o seu próprio lote de café para as máquinas. Chama-se Black Edition Nº1 e trata-se de um lote equilibrado de quatro grãos Arábica, naturalmente biológicos.

Guardar

2 comentários:

  1. Adoro café e esta máquina parece ser fantástica!

    ResponderEliminar
  2. A máquina tem um desing lindo e parece ser uma excelente máquina,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar